Quem viaja para outros países expõe-se a novos agentes transmissores de doenças e a outros fatores que podem pôr em risco a sua saúde. Assim, o Centro Médico da Cidade Universitária disponibiliza aos seus utentes a Consulta do Viajante.

A Consulta do Viajante é efetuada por um médico que poderá aconselhar sobre as medidas preventivas e as atitudes e precauções a ter antes, durante e depois da viagem.
A Consulta do Viajante deve ser realizada, de preferência, 4 a 8 semanas antes da data da partida, para destinos fora da Europa que comportam algum risco, existindo medidas preventivas e vacinas obrigatórias que constam no respetivo certificado internacional.
Estas medidas incluem a vacinação, medicação preventiva da malária, informação sobre higiene individual, cuidados a ter com a água e os alimentos que se ingerem, e outros aspetos que deve estar alerta quando viaja.
Após o regresso, a Consulta do Viajante presta assistência médica que permite diagnosticar problemas de saúde possivelmente contraídos durante a viagem, e efetuar o controlo periódico de indivíduos que passam temporadas prolongadas em países ou regiões onde o risco de contrair doenças é elevado.
Mais informações e marcações aqui.
consulta-do-viajante_cover