O festival Doclisboa’17 aproxima-se e, de 19 a 29 de outubro, apresenta uma programação de filmes, conversas, actividades e festas, em vários espaços da cidade de Lisboa.

O Doclisboa pretende questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado e assumindo o cinema como um modo de liberdade. Recusando a categorização da prática fílmica, procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo.

Os grupos de estudantes pagam 1 euro por pessoa, sendo necessário reserva para projecto.educativo@doclisboa.org com a indicação da sessão desejada e o número de pessoas para a reserva.

Fica também aqui a sugestão de uma sessão muito especial no dia 27 de outubro às 18h00 na Culturgest: An Inconvenient Sequel: Truth to Power. Uma década após An Inconvenient Truth ter trazido as alterações climáticas para o cerne do imaginário popular, chega a continuação que mostra o quão próximo estamos de uma verdadeira revolução energética.

Para mais informações sobre este evento e repectiva programação consulta o site.