Organização Interna

A Direção da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa é constituída por alunos dos vários cursos e dos vários ciclos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os departamentos da Direção são coordenados por dois vice-presidentes (um de relações internas e um de relações externas) e pelo presidente, sendo que estes têm também como funções tratar dos assuntos relacionados com entidades externas, fazendo assim a ponte entre a Direção da AEFCL e as empresas ou instituições parceiras.

Presidência

A Presidência não se assume como um departamento, mas sim como uma equipa, com vários conhecimentos e competências combinadas, com o único propósito de garantir a gestão diária do património da AEFCL e a sua apresentação junto de todos os núcleos, comissões, grupos de alunos, outras associações académicas e estruturas estudantis e órgãos de gestão, dentro e fora da FCUL.

presidencia

Pedagógico e Política Educativa

O Departamento Pedagógico e de Política Educativa tem como função integrar e acompanhar os Estudantes durante todo o seu percurso académico, de modo a facilitar a resolução dos seus problemas juntos dos órgãos da Faculdade.
pedagogico

Desporto

O Departamento Desportivo tem como principal objetivo promover o desporto fazendo-o chegar a todos os Estudantes, através do apoio às modalidades de equipa da AEFCL, dos atletas individuais e ainda dos eventos desportivos.
desporto

Comunicação e Imagem

O Departamento de Comunicação e Imagem tem como função fazer chegar a diversa informação de carácter lúdico e pedagógico aos Estudantes, assim como apresentá-la da maneira mais atractiva.
ci

Cultural e Recreativo

O Departamento Cultural e Recreativo visa a ligação entre os Estudantes e a Direção da Faculdade para a realização de actividades lúdicas e de lazer que enriqueçam o conhecimento dos Estudantes da FCUL sobre os mais variados temas. Para além disso, serve ainda de elo de ligação entre Estudantes e a Direcção da Faculdade, para a realização das variadas actividades nos espaços do Campus.
cr