Está a decorrer um novo processo de revisão dos Estatutos da Faculdade, sendo importante os Estudantes pronunciarem-se sobre as alterações propostas, de modo a garantir o bom funcionamento da organização interna da Faculdade de Ciências.

Embora os Estatutos da Faculdade tenham sido revistos em novembro de 2013, após a fusão das duas Universidades, o Conselho de Escola, sob proposta do Diretor da FCUL, desencadeou um novo processo de revisão dos estatutos com o objetivo de os simplificar e redefinir a organização interna da Faculdade de Ciências, de modo a agilizar o seu funcionamento.  Esta revisão está agora aberta para Consulta Pública durante 30 dias, a contar da data da publicação do projeto de alteração dos Estatutos da FCUL no Diário da República (Edital n.º 931/2016, DR N.º 208/2016, de 28 de outubro).

É importante que a Comunidade da FCUL se pronuncie sobre as alterações aos estatutos agora propostas, para que o Conselho de Escola, após a Consulta Pública, possa apreciar as opiniões expressas, garantindo assim que o documento final as possa refletir. Assim convido toda a Comunidade a enviar as suas opiniões e sugestões para o endereço eletrónico conselho.escola@ciencias.ulisboa.pt.