Nos dias 5 e 6 de novembro irá ocorrer o 6.º Congresso Nacional da Ginástica e o 4.º Congresso Internacional de Ginástica. O evento decorre sobre o tema “Ginástica 2020, o futuro da ginástica. Novos desafios” e realiza-se nas instalações da FMH, em Cruz Quebrada/Algés.

No 6.º Congresso Nacional da Ginástica, com o tema “O Futuro da Ginástica”, a FGP pretende abordar diferentes níveis de gestão do futuro de Ginástica, seus desafios, tendências, atividades, programas e ideias para o desenvolvimento da ginástica no seu todo.

Este futuro abrange e implica todos os níveis de intervenção da federação e da modalidade no seu todo e das suas diferentes disciplinas gímnicas. Desde o nível técnico com novos programas que podem ir do âmbito nacional ao Internacional (FIG), o nível do treino com programas diferenciados de formação de treinadores (FGP, UEG e FIG), o nível da gestão dos clubes de sucesso (nesta edição foi convidado o clube francês Clamart Gym 92), o nível de gestão desportiva de uma federação (convidada a Federação Britânica de Ginástica), e o nível de pesquisa científica para ginástica desde a formação até ao nível competitivo de alto rendimento (Universidade de Ljubliana da Eslovénia) ou para a aprendizagem e coordenação motora por meio da ginástica (Universidade de Józef Pilsudski de Varsóvia).

A FGP promove com estes congressos a ligação entre os diferentes universos do saber, fazer e ser Ginástica: a ligação entre os diversos agentes e a ligação entre a preparação, o treino, a execução e o atingir dos objetivos de cada praticante.

Para mais informações, consultar o site da FGP.

Congresso-ginástica

Categorias: Desporto