Neste primeiro Café Ciência o tema será “Saúde e Sustentabilidade: como pô-las no prato?”. Irá realizar-se no dia 8 de novembro pelas 17h30 no MUHNAC.

Como introduzir hábitos alimentares mais saudáveis? Como promover o consumo de plantas locais, sem esquecer a partilha de saberes entre gerações?

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, através do projeto europeu “Big Picnic, Big Questions?”promove, até outubro de 2018 um ciclo de Cafés de Ciência com o objetivo de discutir as diferentes dimensões da alimentação saudável e sustentável.

Neste primeiro Café de Ciência vamos discutir questões sobre nutrição, integrando as questões ligadas à agronomia e sustentabilidade, com 4 especialistas de diferentes áreas.

Com a participação de: João Manuel da Silva Alves – Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF); Luís F. Goulão – Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA-ULisboa); Maria João Gregório – Direção-Geral da Saúde (DGS) e Teresa Mariano – Associação Portuguesa de Nutrição (APN).

A entrada livre, sujeita a lotação da sala. Para mais informações consulta o site.