No passado dia 29 decorreu o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Coberta em Braga. Nesta, participaram 6 atletas da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa em diversas provas.

• Salto com Vara – Rui Marques, alcançou a marca dos 4.5m, assegurando a medalha de ouro, sagrando-se campeão nacional;
  • Salto em Comprimento – Martim Gonçalves, alcançou a marca dos 6.04 metros, garantindo o 13º lugar;
  • 800 metros – Ricardo Albuquerque, com o 15º melhor tempo, 02:26.15;
  • 400 metros – Sofia Rosado, com o 10º melhor tempo da prova, mas infelizmente foi desclassificada;
  • 3 000 metros – Duarte Cunha, terminou em 9º lugar com o tempo de 08:56.58;
  • Lançamento do peso – Tomás Rodrigues, sagrando-se campeão nacional com a marca de 14,34 metros.

Todos os atletas estão de parabéns, respondendo e até superando as perspetivas iniciais, sendo que, para alguns destes atletas, foi a primeira fez a participar num campeonato nacional universitário.

Categorias: Desporto